Notícias

Mercado Imobiliário de Cabo Frio RJ

‘ Cenário do mercado imobiliário de Cabo Frio ‘: ampla valorização imobiliária

Tomando por base a redução nos preços de imóveis em todo o Brasil, seria natural imaginar que essa tendência se estendesse para diversas regiões do Estado do Rio, mas não foi o que aconteceu em Cabo Frio no último ano. Muitos bairros tiveram variação do metro quadrado superior a 10%.

Alguns, como Ogiva e Vila Nova, ultrapassaram os 20% de valorização. Para mostrar com detalhes o comportamento dos preços em diversos bairros cabo-frienses, o Secovi Rio lançou nesta terça-feira (31/05) a pesquisa intitulada Cenário do Mercado Imobiliário de Cabo Frio 2016.

Para analistas do mercado imobiliário, o aumento dos valores pode ser explicado, em parte, pela grande procura de compradores de outras regiões, especialmente do Rio de Janeiro, atraídos pelos preços bem mais em conta – o valor mais alto do metro quadrado, no Centro, é de R$ 7.017, quase três vezes menor que o praticado em Ipanema, na Zona Sul carioca.

Muitos desses compradores estão migrando para viver uma vida mais pacata, fugindo do caos dos grandes centros urbanos, outros procuram investir no segmento de locação por temporada, que se mantém estável apesar da crise.

Com pouco mais de 538 mil habitantes, a Região dos Lagos se destaca pelo forte apelo turístico. Os serviços prestados pelo Sindicato na cidade se dão por meio da Regional Lagos, cujo atendimento abrange também os municípios de Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

(Secovi Rio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Podemos te ajudar ?
Olá
Podemos ajudar a encontrar o seu imóvel ?